Som do seu espírito

Viajando sobre yoga, meditação e solidão.

Leon Maia ⌘
2 min readJul 21, 2013

--

Estive esses dias lendo bastante sobre yoga, meditação, e enquanto lia encontrei uma frase do autor chamado, Henry David Thoreau que diz:

I never found a companion that was as companionable as solitude.

Comecei a pensar, em como eu realmente gosto da solidão, e como ela é algo necessário, mesmo sabendo que todos nós somos seres sociais por natureza.

Interessante como para alguns, requer uma prática para que ela se torne algo prazerosa e confortável, porém quando você consegue remover um pouco da necessidade de interagir com os outros, é realmente algo incrível pois você ganha um bom tempo para você mesmo.

Muitas vezes aproveitar um tempo sozinho te dá mais tempo para revelar pensamentos e sentimentos que nem mesmo você sabe que possui. Dê para você mesmo, espaço para ser simplesmente você. Você não precisa se sentir sozinho quando está só, no silêncio é possível escutar o som do seu espirito. Vá correr em um parque, escute alguma música, medite, deixe a solidão ser sua companheira. Desligue o celular, silencie sua mente, e descubra os prazeres da solidão.

--

--

Software Engineer at Zendesk. In the past worked helping to build the architecture of Globo’s video streaming platform. Visit my blog: https://leonmaia.me